Planaltina definiu que terá seu Deputado Federal, Silvério da Silva tem chance de ser ele

Conversamos com Silvério da Silva, 48 anos, especialista em segurança privada, casado há mais de 22 anos, dois filhos, nascido e criado em Planaltina-DF, verdadeiramente, um filho da cidade.

BSB – Silvério, é verdade que você pensa em ser Deputado Federal por Planaltina?

SS – Sim. Planaltina nunca teve um pré-candidato à Deputado Federal que conheça tão bem a cidade. E também nunca teve um representante na Câmara Federal.

BSB – É claro que um Deputado Federal não é só de Planaltina, como nacional, mas o que realmente deseja pra cidade?

SS – Como o primeiro Deputado Federal genuinamente de Planaltina desejo colocá-la na história do país, bem como mostrar o respeito que ela merece e resgatar os valores da cidade-mãe de Brasília.

BSB – Há algum projeto especial de desenvolvimento que você sonha pra Planaltina, para o DF e o Brasil?

SS – Tenho sim. Através da área federal, destinar recursos para a recuperação da nossa cultura e do turismo, trazendo empreendedores para investirem na cidade histórica de Brasília, e muito mais…

BSB – Parece que a cidade só tem você com essa pretensão, o que planeja para conquistar os votos planaltinenses?

SS – Até agora sou o único pré-candidato à Deputado Federal nativo da cidade e planejo criar instrumentos para que os planaltinenses valorizem mais Planaltina. E, durante a campanha, vamos pedir pra não votarem em gente de fora que não conhece Planaltina, por que sempre vem uns forasteiros com conversa bonita e levam nossos votos. Nossa cidade merece respeito!

BSB – Você faz parte de algum grupo político no DF? E já tem algum partido que favoreça, matematicamente, alcançar uma cadeira na Câmara Federal?

SS – Sim. Atualmente, faço parte de um grupo experiente que vai me dizer qual a legenda. Como serei bem orientado na questão da nominata e do quociente eleitoral, tenho a certeza que quando chegar a eleição, conquistarei uma cadeira na Câmara Federal, até por que Planaltina possui 140 mil eleitores e, de acordo com os cálculos, só vou precisar de 10% do quociente eleitoral, que deve ficar em torno de 17 mil votos.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui