Ex-secretário do GDF, André Clemente é empossado no Tribunal de Contas

Ex-secretário de Economia assume uma cadeira no tribunal após três anos à frente da pasta responsável pelas finanças do Distrito Federal

RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

O ex-secretário de Economia, André Clemente, tomou posse, nesta quinta-feira (23), como conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Ibaneis Rocha, Clemente assume uma cadeira no tribunal após três anos à frente da pasta responsável pelas finanças do DF. A cerimônia foi prestigiada pelo chefe do Executivo local.

Posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, André Clemente (terceiro à esquerda) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Em 2 de dezembro último, o nome de Clemente foi aprovado pela Câmara Legislativa para compor o pleno da Corte de Contas. E, nesta quarta (22), a nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF. Ele passa a ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Paiva Martins.

Segundo o novo conselheiro do TCDF, serão momentos de grande aprendizado para ele, auditor fiscal de formação. “Trata-se de uma corte que analisa todas as contas do governo e onde as políticas públicas, as relações de governantes com a população são analisadas sob o ponto de vista da legalidade, legitimidade e economicidade”, frisou Clemente. “Será um grande desafio.”

Sob seu comando, a Secretaria de Economia lançou pacotes de medidas para fomentar a economia da capital no período da pandemia. O Pró-Economia 1 e 2 e o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis) foram alguns deles, beneficiando milhares de empresas da capital.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui