Leila do Vôlei pode ser a alternativa dos partidos de Centro para o GDF

PDT, PROS, Novo e o Podemos são opções para a senadora

Após anúncio de possível federação do PSDB e Cidadania, gerou-se um fato regional, pois o senador Izalci (PSDB) se adiantou e fez o lançamento de sua pré-candidatura ao GDF, enquanto a senadora Leila (Cidadania) preferia dar o passo a passo.

Ficou para janeiro a possibilidade de federação. Há muita conversa adiantada dos presidentes nacionais do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, inclusive um pré-acordo para que as diretorias nos estados decidirão suas candidaturas regionais.

O presidente nacional do Podemos, o senador Álvaro Dias, reuniu seu diretório, se antecipou e oficializou uma ata autorizando a federação com o Cidadania e, no DF, o nome para disputar o Buriti seria o de Leila do Vôlei, agora só falta Roberto Freire aceitar, caso isso não ocorra, a senadora poderá procurar outra legenda para continuar no tabuleiro eleitoral.

A federação é como um contrato de casamento por quatro anos e um “divórcio” sofrerá penalidades do TSE, um deles é a perda do fundo partidário.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui