Paulo Octávio está em situação confortável para enfrentar Reguffe ao Senado

Se Reguffe vier ao Senado, pacifica seus seguidores e a base de governo muda a rota

Ibaneis (MDB) e Flávia Arruda (PL) também estão em situação de reeleição confortável e não vão arriscar uma disputa com Reguffe ao Senado.

Um que pode entrar nesta linha de disputa, independente do resultado, é o empresário Paulo Octávio (PSD), por estar sem mandato, ter uma vasta biografia política, bastante recursos e boa entrada nas classes alta, média e popular.

Com a decisão de PO ao Senado, aumenta a possibilidade de uma grande aliança pelos seguimentos empresariais e evangélicos, além das lideranças comunitárias das regiões administrativas que já conhecem seu trabalho político e de gerador de receitas e de empregos.

A ministra Flávia Arruda (PL) com uma reeleição praticamente garantida, não colocaria seus seguidores na berlinda para uma disputa direta ao Senado com Reguffe (Podemos). E, outra, o seu esposo Arruda teria que trazer para o seu lado mais de 15 players que, neste momento, estão em situação de independência política.

O governador Ibaneis, então, com sua retomada às articulações para sua reeleição é que não tentaria mesmo concorrer ao Senado, está com uma extensa aliança partidária e seus correligionários não enxergam outra possibilidade.

O único em situação privilegiada e que pode desbancar o senador Reguffe, caso dispute reeleição, é o empresário Paulo Octávio que não tem nada a perder se não conseguir o pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui