Candangolândia sob nova direção; Pablo Valente é o novo administrador regional

O Diário oficial do DF trouxe hoje a nomeação de Pablo Valente (36) como novo administrador regional da Candangolândia

Conforme foi noticiado pelo Portal Olhos de Águia há uns 15 dias atrás, sai a nomeação de Pablo Valente.

Pablo Valente foi candidato a deputado distrital em 2018, e embora não tendo ocupado nenhum cargo de visibilidade política teve uma expressiva votação na cidade.

Na Candangolândia o sentimento é que de 2018 pra cá, Valente tem crescido muito e hoje seria o principal adversário do líder do governo, deputado Hermeto (MDB), de quem foi adversário por muitos anos.

Aliado de primeira hora na eleição do governador Ibaneis em 2018, Valente já era esperado como administrador no primeiro ano do governo, o que não aconteceu naquele momento por divergências políticas locais.

A habilidade de Hermeto

A nomeação é uma articulação do dep. Hermeto que tem aprendido cada vez mais a somar, agregar e varrer pra dentro.

O deputado que sempre foi reconhecido como dinâmico e muito trabalhador, agora tem sido muito elogiado por sua capacidade de articulação, diálogo e composição.

Ao trazer seu principal adversário pra perto, o deputado uniu junto com Pablo Valente as principais lideranças da Candanga, unindo a cidade e ao mesmo tempo ampliando seu grupo político e fortalecendo seu projeto de reeleição.

Hermeto que foi o mais votado na Candangolândia para distrital nas 3 últimas eleições, agora terá um aliado de peso para manter a votação e ainda ampliar o placar.

Sem sobras de dúvidas um gesto de maturidade política que serve de exemplo para outras cidades. Com essa aliança os dois saem ganhando, mas quem saiu vitoriosa mesmo foi a cidade, em ver seus dois maiores quadros unidos.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui