Alckmin pode ser vice de Lula pelo MDB de Temer

Alckmin vice de Lula pelo MDB?– Não é segredo pra ninguém que o ex-presidente Lula quer Geraldo Alckmin (sem partido-SP) para vice em sua chapa, na busca pelo terceiro mandato em 2022.

Até agora, o PSB era apontado como o provável futuro partido do ex-governador de São Paulo, mas pipocam informações de que o pretenso casório pode acabar antes mesmo do ‘Eu aceito’ oficial.

Os pequenos Solidariedade e PV são apontados como alternativas, apesar de Lula demonstrar que gostaria de ver o ex-governador paulista no PSD de Gilberto Kassab.

Porém após levar um não de Kassab, a história pode ganhar novos contorno.

Lula teria sinalizado para aliados que com a negativa do PSD, o MDB poderia ser o partido ideal para Geraldo Alckmin.

Críticos e entusiastas

Pesa contra a possibilidade os atritos entre o PT de Dilma Rousseff e o MDB de Michel Temer.

Mas Lula tem buscado se reaproximar dos velhos aliados e tem em caciques emedebistas como Renan Calheiros, Eunicio Oliveira, Marcelo Castro e Eduardo Braga entusiastas de uma reaproximação com os companheiros petistas.

Até mesmo em Fernando Bezerra Coelho, ex-líder do Governo Bolsonaro no Senado, veria a possibilidade com bons olhos.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Por Thiago Manga em BRI Informa, nova coluna política do portal Brasil Independente.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui