Vacinação contra vírus influenza ganha 4 mil doses

Imunizantes serão distribuídos às unidades de saúde e não haverá reposição nos estoques até o início da campanha de 2022

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Nesta quinta-feira (6), a vacinação contra o vírus influenza está limitada em alguns pontos de Sobradinho, Planaltina, Asa Sul, Gama e Santa Maria. A Secretaria de Saúde reforça que os imunizantes existentes nas unidades básicas de saúde são da campanha de 2021 e estão disponíveis à população desde o mês de abril do ano passado.

A Rede Central de Frio recebeu 4 mil doses de vacinas doadas por convênio firmado entre o Instituto Butantan e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF, braço assistencial da OAB-DF) e providencia a distribuição para as regiões de saúde que estão sem o imunizante ou com estoque próximo do fim. São elas: Central, Centro-Sul, Leste, Oeste, Norte e Sudoeste. Após a utilização completa dessas vacinas, não haverá reposição nas unidades.

DF registrou 5 casos de infecção pelo vírus influenza em 2021

Novas vacinas contra a influenza só serão recebidas a partir do lançamento da campanha de 2022 contra essa síndrome gripal, como ocorre todos os anos entre o final de março e início de abril. O envio dessas novas doses e a definição do período de início da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde.

Os pontos de vacinação são divulgados diariamente no site da Secretaria de Saúde.

FONTE: AGENCIA BRASILIA

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui