Campos sintéticos de Planaltina passam por reformas

Cidade vai ganhar mais um espaço esportivo, que será construído no setor Estância Mestre d’Armas, somando quase R$ 1,4 milhão de investimentos

Em Planaltina, quatro campos sintéticos vão ganhar reforma. Os trabalhos começaram com a troca do piso do campo que fica no Setor Buritis III. A ação também será executada na Quadra I do Setor Buritis I. Além da substituição do piso, estão entre os serviços programados drenagem do campo, reparos no alambrado, instalação de novo portão, pintura de toda a estrutura do campo e traves, colocação de novas redes e limpeza do campo.

Trabalhos já começaram nas quadras, que receberão novos equipamentos e manutenção na estrutura | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A novidade é a construção de quadra sintética na Estância Mestre d’Armas. Os recursos, de quase R$ 1,4 milhão, vieram por meio de emenda parlamentar dos distritais Celina Leão e Cláudio Abrantes. Os projetos vão beneficiar cerca de 30 mil pessoas.

“Planaltina é uma cidade em que os moradores usam muito os espaços de recreação e lazer, como essas áreas esportivas, então essa parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer tem sido primordial”, afirma o chefe de gabinete da Administração de Planaltina, Paulo Henrique Couto Cabral. “Estamos conseguindo não só reformar, mas dar suporte para a grande população esportiva, porque Planaltina é muito conhecida por esses atletas.”

Ação conjunta

Os trabalhos de reforma dos campos de futebol society do Buritis III e da Quadra I do Buritis I serão divididos entre funcionários da empresa contratada pelo GDF e mão de obra da Administração Regional de Planaltina. O primeiro grupo ficará encarregado da troca total do tapete sintético. Já a segunda turma será responsável pelos serviços de manutenção, como reparos de alambrado e portões, pintura de traves e troca de redes.

Na atual gestão do GDF, já passaram por reformas os campos do Vale do Amanhecer e do Arapoanga. “Muito legal a iniciativa, porque a comunidade esperava por esses benefícios havia quase sete anos ”, comenta o líder da Organização de Ação Social dos Buritis, Rogério Vieira. “Vai trazer mais oportunidade de eventos esportivos para os moradores. Queremos celebrar o término dessas obras com um torneio”.

As obras da nova quadra sintética da Estância Mestre d’Armas começaram no fim de 2021, com limpeza e demarcação da área em que será construído o campo. Na primeira semana de janeiro deste ano, tiveram início os primeiros serviços para a construção da base que vai receber o piso artificial.

Momento histórico

“Estamos construindo e reformando espaços esquecidos e carentes”, observa o chefe da Assessoria de Obras e Infraestrutura da Secretaria de Esportes e Lazer, Ozeias de Paulo Marques. “Os locais escolhidos são bairros mais distantes, compostos por população de baixa renda, onde o esporte e o lazer devem ser uma obrigação do Estado.”

Uma goleada de campos sintéticos em todo o Distrito Federal

Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, trata-se de um momento histórico. “Nunca antes um governo, por meio das secretarias, esteve tão próximo, entendendo a realidade da população, firmando parcerias com as administrações”, salienta a gestora. “Estamos na ponta junto à comunidade, vivenciando a realidade, construindo e reformando esses espaços, democratizando o esporte e lazer no DF”.

FONTE:  Agência Brasília

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui