Parcerias entre CDDF/LUMIART/ PROJETUS e SETUR gerarão negócios sustentáveis no DF

Reunião para execução do Plano de Trabalho na sede do CDDF no Itapoã | Foto: Divulgação

Seguimentos de Turismo receberão mentorias do projeto Reduzir Desperdícios

No último domingo (16), houve uma reunião para tratar da execução do Plano de Trabalho com a equipe do Reduzir Desperdícios na sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF) no Condomínio Entre Lagos no Itapoã.

Fomentado pela Secretaria de Turismo do DF, o projeto Reduzir Desperdícios capacitará 100 empreendimentos da cadeia produtiva de turismo em Planaltina, Itapoã, Paranoá e Brazlândia com noções socioambientais para a redução de consumo de água, energia e resíduos, transformando as ações em negócios autossustentáveis.

O “start” foi dado, através da emenda parlamentar do deputado distrital Cláudio Abrantes, onde aperfeiçoará o ecoturismo com o consumo consciente e gestão sustentável para uma nova logística de negócios, que reduzirá despesas orçamentárias para ofertar em custo/benefício ao turista.

Em breve, haverá uma LIVE de lançamento para explicar a importância e o funcionamento do projeto, onde serão abertas as inscrições gratuitas e limitadas para a participação na plataforma digital que fará a conexão dos participantes com os webinários, vídeo-aulas e mentorias, ao todo 118 horas com certificado e reconhecimento.

Será disponibilizado um e-book com o título “Noções Socioambientais para Empreendimentos Turísticos no DF” com os 07 Passos para o RD (Reduzir Desperdícios).

As temáticas para aplicação que gerarão o aperfeiçoamento de negócios dos Empreendedores de Turismo no Distrito Federal

  1. Agenda 2030 e Acordo de Paris (17 ODS e Conferências do Clima da ONU);

  2. Consumo Consciente (Dicas de Redução de Água, Energia e Resíduos, 10R’s da Sustentabilidade);

  3. Gestão Sustentável (Marco do Saneamento, Lei da Energia Própria, Ferramentas Sustentáveis);

  4. Empreendimentos Turísticos (Responsabilidade Socioambiental na Cadeia Produtiva);

  5. Economia Circular (Marco do Saneamento e Logística Reversa);

  6. Parcerias Compartilhadas (Terceiro Setor, Empresas e Governo) e

  7.  Geração de Negócios (Sustentáveis e Complementares para uma nova renda).

Os participantes serão contemplados com Imersão e Mentoria, através de Lives, Webinários e Consultorias, e receberão E-book, Slides, Vídeos, Certificados, Reconhecimento e Parcerias de Negócios.

Mais informações, acompanhe a redação do BSB TIMES e mídias parceiras.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui