Em parceria com o Executivo, Claudio Abrantes anuncia pacote de obras em Planaltina

Trabalhos já tiveram início, são fruto de estudos realizados na cidade, e trarão vagas de estacionamento, acessibilidade, maior drenagem e melhorias para a circulação de pedestres

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) comunica a chegada de mais um diversificado pacote de obras de urbanização para Planaltina. Os trabalhos já tiveram início, e estão sendo conduzidos pela Administração Regional da cidade, e incluem serviços como execução de estacionamentos, calçadas, meio-fio, ampliação, adequação e limpeza de bocas de lobo e melhorias de drenagem em diversos locais.

“Podemos celebrar grandes transformações, com muitas melhoras em Planaltina, e isso é visível em todas as direções em que se olhe”, comentou Claudio Abrantes. “A atuação do Executivo, por meio da Administração e de diversos órgãos, sob a batuta do governador Ibaneis Rocha, e em parceria com nosso mandato, tem garantido uma cidade bem cuidada, agradável, limpa e organizada. Sabemos que ainda há muito a ser feito, e estamos juntos nessa luta”, completou.

As obras são de grande relevância e importância para a população, e trarão melhorias nos padrões urbanísticos da cidade, com o aumento de vagas de estacionamento e acessibilidade, melhoria de capacidade de drenagem e melhorias para a circulação de pedestres.

Nas fotos acima, o antes (durante as obras) e o agora do estacionamento na Avenida Independência, na Vila de Fátima. Esse trecho já está concluído | Foto: Divulgação

Pontualmente, os trabalhos incluem estacionamentos no canteiro central da Avenida Independência, em frente à Quadra 51, e em frente à Quadra 05, na Vila Vicentina. E ainda estacionamento no canteiro central em frente à Quadra G, na Vila de Fátima.

Constam ainda readequação de balões e encabeçamento com acessibilidade no centro das quadras 1/2 e 3/4, no Setor Residencial Leste; ampliação e execução de boca de lobo no balão em frente ao estacionamento da Qd 03, Conjunto I, próximo ao estacionamento das Feiras, e em frente ao módulo 01 Estância IV.

A lista também traz adequação de drenagem de boca lobo, na Quadra 05, conjunto I, em frente ao lote 41; execução de calçadas, meio-fio e rampas de acessibilidade na Estância Mestre D´armas, próximo ao CEI 01, e no canteiro da entrequadra 5/6, próximo à Escola Classe 06.

Por fim, reparo e manutenção de meios-fios, calçadas, e bocas de lobo conforme relatório de levantamento in-loco nos bairros Vale do Amanhecer, Estância, Vila Buritis, Buritis, Via N/S 1, Setor Tradicional e Setor Hospitalar.

Para que os trabalhos fossem incluídos em um relatório desenvolvido a partir de diversas visitas técnicas realizadas nos locais. A licitação foi realizada no final do ano passado pela Administração Regional de Planaltina.

“Nossos resultados têm sido excelentes. O ano de 2022 já começa com grandes perspectivas de melhoras crescentes para Planaltina, para todo o DF, e essa é nossa missão. Agradeço à Administração da cidade por mais essa leva de obras, em atendimento aos nossos pedidos”, finalizou Claudio Abrantes.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui