PMN no DF conquistará uma vaga na Câmara Federal

O Partido do Movimento Nacional deve reviver os bons tempos, agora mudou seu nome, é Mobiliza

Segundo fontes, a legenda já possui uma nominata bastante robusta e atrativa para Deputado Distrital com a linha de corte de 10% do quociente eleitoral, que fica, em média, 6.500 votos.

O foco será fortalecer o nome do partido no DF comandado por Lucas Kontoyanis e voltar a ter uma cadeira na Câmara Federal.

A última vez que o Mobiliza (PMN) teve um representante no Poder Legislativo Federal foi entre 2011 e 2015 com a deputada Jaqueline Roriz.

A construção da nominata para Deputado Federal no DF do Mobiliza 33 (PMN) está surpreendente e a ideia é conquistar uma cadeira no 80/20, uma vez que todas as legendas concorrerão no mesmo nível e o que tem peso é grupo político e estratégia.

Em março de 2021, o Mobiliza (PMN) chegou a ser uma das siglas com as quais o grupo político do presidente Jair Bolsonaro negociou sua entrada, mas não houve êxito.

Com informações do Blog do Cafezinho

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui