Projeto do CDDF, fomento LUMIART/SETUR, vão capacitar jovens para empreenderem
Ontem (23), na sede do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF), houve uma reunião de planejamento e organização para a execução do Plano de Trabalho do projeto Super Empreendedores Fase 02.
Temáticas em web aulas e mentorias serão ferramentas para a transformação dos perfis de alunos de escolas públicas do ensino médio do Itapoã e Paranoá interessados em construírem seu próprio negócio ou serem inseridos no mercado de trabalho de turismo.
Coordenação, técnicos, mobilizadorese instrutores buscam introduzir o empreender turístico nas escolas, colaborando com a meta mundial de uma educação de qualidade | Foto: Divulgação
Capacitar jovens para o futuro, esta será a segunda fase do projeto Super Empreendedores, desta vez, executado pela Secretaria de Turismo do DF, através da emenda parlamentar do deputado distrital Jorge Viana.
A primeira fase foi um sucesso, alunos das cidades do Itapoã e Sol Nascente foram preparados para criar o negócio próprio e outros inseridos no mercado de trabalho.
O objetivo é incentivar o ideal empreendedor para atividades econômicas relacionadas ao Turismo nas escolas públicas de Ensino Médio, onde são atendidos adolescentes e jovens.
O Projeto funcionará como ferramenta para o crescimento individual e profissional do estudante, oferecendo alternativas reais a partir de mentorias em um processo de incubação, originando um encontro semi-presencial para networking e empreendedorismo.
Serão capacitados alunos do ensino médio, 60 jovens em empreendedorismo, com aulas online, no período de 20h, em formato de mentorias e consultorias presenciais e individuais para a geração do próprio negócio em turismo.
Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.