MDB e União Brasil próximos da federação

O Presidente do recém criado União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE) afirmou a aproximação com MDB em entrevista à CNN

Por Hélio Rosa*

Aprovada pelo TSE a fusão entre DEM e PSL criou a maior legenda do Congresso Nacional. São 81 deputados e 7 senadores, além de 3 governadores (Goiás, Mato Grosso e Rondônia).

O que já se mostra como uma potência política ainda busca ampliar sua força, Bivar afirmou que o União Brasil está com tratativas “bem avançadas” para formar federação com o MDB.

 “Já está bem avançado com o MDB. O MDB está consultando suas bases, assim como o União Brasil também está consultando suas bases. Não chegou nesse estágio ainda em outros partidos. Mas o MDB e o União, por si só, já dará uma grande força, e a gente pode ter uma representatividade extremamente significativa no novo Congresso Nacional que se fará em 2023”, disse Bivar à rede CNN.

Veja também:

Ainda segundo Bivar se as legendas optarem por seguir sem a federação, ambas ainda se manterão próximas: “Se não tiver, estaremos juntos nessa comunhão de ideias para a gente criar uma nova opção de terceira via, que é o que todos querem nesse país.”

Por outro lado o PSDB também negocia a federação com o MDB.

*Com informações d CNN Brasil

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui