Reconduzido à presidência da Comissão de Assuntos Fundiários, Claudio Abrantes fala de desafios

Reeleito pelos parlamentares, deputado faz balanço positivo dos resultados obtidos até agora e adianta planos para o mandato. Na mira, o PPCUB e o PDOT

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) foi reconduzido à presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O novo mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2022, data que se encerra a atual legislatura. A recondução de Abrantes ocorreu durante Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (8/2).

Até o momento, sob a presidência do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), a CAF apreciou e aprovou mais de 40 proposições. “Tenho a grata satisfação de dizer que, na presidência da CAF, trabalhamos muito, trouxemos bons resultados para o Distrito Federal”, declarou Claudio Abrantes. “E vamos seguir com os trabalhos, pois há muito a ser feito. Agradeço aos meus pares por mais essa demonstração de apoio e confiança”, disse.

Nos próximos dias, com a finalidade de estreitar a parceria com o Executivo e organizar os trabalhos do ano de 2022, Claudio Abrantes pretende realizar sessão da CAF com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). “Adianto que vamos convidar o secretário Mateus Oliveira para mais esse momento de diálogo junto à comissão e a população. Estamos aqui para promover a transparência, fazer laços”, disse o deputado.

Veja também:

Para o futuro próximo, estão no radar de Claudio Abrantes o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e a modernização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). “São grandes desafios que em breve, com coragem, como temos feito até aqui, vamos apreciar”, adiantou o parlamentar

Claudio Abrantes faz uma análise positiva do trabalho já realizado pela CAF, sob sua gestão. “Com muito afinco analisamos os projetos relacionados à questão fundiária, não tivemos reservas em colocar a mão na massa, propor alterações, atuar na melhora das proposições que passaram por nós, de autoria do Executivo e de deputados”, completou.

De acordo com Claudio Abrantes, os resultados obtidos são fruto de, além do trabalho, uma forte e produtiva parceria com os demais membros da comissão. “Agradeço aos meus pares que compõem a CAF comigo, titulares e suplentes, pela seriedade e compromisso no trabalho realizado”, destacou.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui