Cláudio Abrantes e o presidente do Pró-Planaltina, professor Augusto, se encontram

A proposta do Pró-Planaltina de agregar os pré-candidatos da cidade está tomando corpo

“Venho conversando com vários pré-candidatos da cidade, um prerrogativa institucional, e tive a grata satisfação de receber o deputado Claudio Abrantes e debatemos sobre várias situações de Planaltina e algumas questões políticas. Avançamos e continuaremos conversando com outros pré-candidatos. Agradeço ao deputado Claudio Abrantes pela oportunidade, foi uma conversa de mais de duas horas, muito proveitosa e elucidadora com o tema sobre política”, disse o professor Augusto em áudio no grupo Pró-Planaltina.

Desde eleições passadas, movimentos da cidade se reúnem em prol do voto bairrista. Com o passar dos anos, a ideia tem crescido, na penúltima eleição, Planaltina teve, em média, 25% dos votos válidos em candidatos da cidade, e na última, subiu para em média 45%.

Em 2006, surgiu um movimento semelhante ao Pró-Planaltina e elegeu, na época, os deputados Ailton Gomes, Berinaldo Pontes, que teve uma votação expressiva e, assumiu, na primeira suplência, assim como Claudio Abrantes, que também assumiu como suplente, ambos ficaram quase um mandato inteiro.

Hoje, com aproximadamente 130 mil eleitores, com menos candidatos por causa da novas regras eleitorais, Planaltina pode conseguir eleger três deputados distritais e um federal, se houver uma consciência coletiva em prol do desenvolvimento da cidade.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui