Em visita a escola Águas do Cerrado, deputado Claudio Abrantes saúda estudantes

Escola no bairro Arapoanga, em Planaltina, iniciou hoje as atividades. Prédio abandonado lugar a unidade de educação com emendas e trabalho de Claudio Abrantes

Depois de muita expectativa por parte dos estudantes, responsáveis e comunidade escolar, o tão aguardado retorno às aulas presenciais teve início nesta segunda-feira (14/2). E, em visita ao Centro Educacional Águas do Cerrado, em Planaltina, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) deixou uma mensagem de boas-vindas. A escola iniciou suas atividades nesta manhã.

“Essa escola representa um sonho. Quando iniciamos os trabalhos por aqui, tudo isso era um imenso prédio abandonado, um grande problema para o poder público e a comunidade. E hoje temos essa escola tão linda, aconchegante e organizada”, comemorou. “Que sejam todos muito bem-vindos!”, destacou.

A escola Águas do Cerrado, no bairro Arapoanga, em Planaltina, foi erguida no local onde seria instalado um albergue. O prédio estava completamente abandonado, e era fruto de grande insatisfação da comunidade. Claudio Abrantes encampou a luta de transformá-lo em uma escola, e fez destinação orçamentária para a obra.

“Agradeço a todos os que lutaram conosco por este sonho. Governador Ibaneis Rocha, Secretaria de Educação, Regional de Ensino, e aos moradores de Planaltina”, disse. “É muito gratificante estar aqui hoje”, completou.

A escola já consta cerca de 600 estudantes matriculados, e há planos de expansão em pauta, inclusive com a anexação de uma unidade de ensino profissionalizante.

“O deputado Claudio Abrantes nunca deixou que esse sonho caísse no esquecimento, e tanto lutou por nós, colocou as emendas parlamentares”, declarou o coordenador de Ensino de Planaltina, Bento Reis. “É realmente um sonho que se realiza. Estamos muito felizes e agradecemos ao deputado Claudio Abrantes por todo esse trabalho e apoio”, destacou Dinamar Rodrigues, diretora da escola.

“Que este ano seja de grandes realizações para todos os gestores escolares, que todos os professores possam fazer seu trabalho e os estudantes sejam abençoados com um ano produtivo e de grande aprendizado”, finalizou Claudio Abrantes.

Ascom, Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui