EUA anunciam assistência de R$ 520 mil em resposta às fortes chuvas em Petrópolis

Recursos serão usados para distribuir kits de higiene pessoal e limpeza às famílias desabrigadas

O governo dos Estados Unidos, por meio da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), anunciou, hoje, a doação de R$ 520 mil em assistência imediata para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, neste terça-feira (15/02).

O encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, disse: “Uma das características que define a parceria Brasil é o nosso desejo de apoiar um ao outro em momentos difíceis. É desolador para todos nós ver essa tragédia tomar conta da cidade de Petrópolis. Prestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade e as famílias das vítimas e desabrigados”.

Os recursos serão usados para distribuir kits de higiene pessoal e limpeza e segurança alimentar às famílias desabrigadas e serão administrados pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

“A USAID se une aos esforços para ajudar na recuperação dos danos causados às famílias da Região Serrana do Rio de Janeiro, estamos à disposição para ajudá-las a reconstruir suas vidas”, acrescentou o diretor da USAID no Brasil, Ted Gehr.

O governo dos EUA mantém uma relação de colaboração histórica com o estado do Rio de Janeiro. Exemplo disso é o Memorando de Entendimento assinado, em 14 de dezembro de 2021, entre o Estado e a Embaixada e Consulados dos EUA para para expandir a cooperação mútua em diversas áreas econômicas e sociais.

Fonte: Diplomata Business

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui