Assinada ordem de serviço do novo viaduto de Sobradinho

Obra, que é um pedido de Claudio Abrantes, foi confirmada por Ibaneis Rocha em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima

Conforme antecipado no mês de fevereiro pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), foi assinada a ordem de serviço para as obras do novo viaduto de Sobradinho e adequação viária da BR-020 pelo governador Ibaneis Rocha. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/2), no balão ao lado do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, local da obra.

O novo viaduto atende a uma antiga demanda da população, objeto de pedidos de Claudio Abrantes ao Poder Executivo. “Sabemos o quanto é importante trazer esse equipamento público para o Distrito Federal, pois ele significa segurança e dignidade para quem utiliza a BR-020”, disse o deputado. “Agradeço ao governador e ao DER pela parceria de sempre, mais uma vez manifestada nesta manhã. Seguimos trabalhando firme por essa obra”, completou Claudio Abrantes.

O local já conta com a presença de máquinas e as obras já tiveram início. No anúncio de hoje, Ibaneis Rocha citou ainda a duplicação da BR-020, com a construção de ciclovia, no trecho que vai sede Sobradinho a Planaltina. Tanto a duplicação quanto a via exclusiva para os ciclistas foram pedidos de Claudio Abrantes, em nome de quem utiliza a rodovia. Os recursos serão da ordem de R$ 33,2 milhões.

“Esse viaduto vai resolver um problema de anos aqui dessa região do Distrito Federal. Com muito esforço conseguimos enfim tirar essa obra do papel, essa obra que vai gerar empregos e desenvolvimento”, disse Ibaneis Rocha. “Estamos firmes ao lado do governador, ao lado da população, para tocar mais esse grandioso trabalho”, anunciou o presidente do DER, Fauzi Nacfur.

O viaduto atenderá em primeira mão moradores da Saída Norte do DF, como Sobradinho, Sobradinho 2, Planaltina, Condomínios e outros. Cerca de 400 mil pessoas, ou mais de 80 mil carros, passam diariamente pelo local.

“O quanto antes estarei aqui em Sobradinho novamente, acompanhando essa e outras obras, prestando contas sobre o andamento dos trabalhos, comemorando cada vitória que nossa população tanto merece”, antecipou Claudio Abrantes.

Ascom/Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui