Site ligado ao PT noticiou Fake News de que a Ucrânia atacou os russos primeiro

O site 247, ligado ao Partido dos Trabalhadores – PT veiculou (17/02) que forças ucranianas teriam atacado as “Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk”. A “notícia” é uma Fake News russa.

Por Rogério Cirino

A esquerda no Brasil não perde a chance de deixar claro seu alinhamento a ditadores e atrocidades, no caso da invasão Russa à Ucrânia não será diferente.

Sabidamente não há motivação humanitária qualquer que justifique o ataque russo ao solo ucraniano, porém, analistas militares eram unânimes em afirmar que um ataque russo seria precedido do que se chama ‘ataque de bandeira falsa’ (ou false flag em inglês). Para os que não estão familiarizados com o termo ele remete a operações conduzidas por governos para falsear um ataque inimigo que justifique sua ação violenta.

A Segunda Guerra Mundial começou assim – soldados alemães vestiram fardas do exército polonês, cruzaram a fronteira e fingiram atacar o seus próprios companheiros, dando uma ‘justificativa’ para Hitler avançar sobre o país.

O site petista simplesmente reproduziu o conteúdo criado pelo Kremlin para justificar ao seu próprio povo atacar um país vizinho.

Após a violência desencadeada pela ofensiva lançada por Kiev para recuperar o controle do Donbass, o conflito estava em uma fase passiva graças aos esforços internacionais, que, no entanto, não facilitaram uma resolução.” Afirmou o site petista.

De quebra, além da Rússia e da Venezuela, o PT parece ser o único a reconhecer os dois estados separatistas como nações independentes, vejam como se referem:

“Os líderes das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk denunciaram que tropas do governo atacaram os arredores de seu território.”

A ‘notícia’ é uma evidente fake News inventada por um governo autoritário e belicoso. Resta saber se STF terá a mesma impiedosidade em questionar um site petista como teve para prender jornalistas simpatizantes de Bolsonaro.

Confira na íntegra o que o Brasil 247 publicou aqui: https://www.brasil247.com/mundo/bombardeios-no-leste-da-ucrania-ameacam-uma-escalada-do-conflito-entre-eua-e-seus-aliados-e-a-russia-video

 

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui