PROJETO GROOVEONLINE Retoma suas atividades nas escolas do DF

O Projeto Grooveonline Prevenção, que esse ano vem com tudo, já teve suas primeiras etapas de 2022. A primeira foi no dia 21 de fevereiro, no Centro de Ensino Fundamental Cerâmica São Paulo, em São Sebastião; a segunda foi realizada no dia 24 de fevereiro, no Centro Educacional Cívico Militar Nº 07 na Ceilândia Norte.

Lucas Gonçalves, junto com a banda Grooveoline tocaram sucessos da música atual. Levando todos ao delírio.

Seguindo com as apresentações, a Cia de Teatro Lábios da Lua, do Gama, foi ao palco. Abordando questões como, bullying, vícios, alcoolismo e violência verbal e física, os atores dramatizaram situações, muito comuns no nosso cotidiano. Realidades que estão em nosso meio, mas que muitas vezes não nos damos conta, ou fingimos não ver.

A cantora Elys Figueredo cantou a música Pesadão (Iza e Marcelo Falcão) e em seguida fez uma dinâmica, onde chamou os professores mais animados da escola ao palco.

A Dra. Josy Reis, psicóloga, coach, consteladora familiar e palestrante entrou em cena. Ela falou da importância de acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. Do quão ruim é a prática do bullying e o preconceito. Que hoje é muito importante ajudar ao próximo e a si para os rumos do amanhã.

Dra. Josy perguntou aos presentes se alguém já sofreu ou sofre bullying e queria se manifestar sobre. Alguns alunos, com muita coragem, contaram o que já sofreram.

Jhemis foi para o palco, cantando a música, “Ilusão – Cracolândia”. Seguindo, ele deu uma palestra sobre sonhos, cantou a música “Super-Herói” em dueto com Denilson Bhastos, vocalista da banda e ex-participante do The Voice Brasil em 2016, Jhemis fez uma dinâmica com os presentes. O guitarrista Maicon Figueredo interagiu falando sobre música e tocou e cantou alguns sucessos do rock.

No final, o produtor de eventos Geraldinho Gonçalves, agradeceu os diretores e vice-diretores das escolas contempladas, onde tiveram presentes o representante do Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião, o Capitão Barros, a assessora do senador Izalci Lucas, a Dra. Luciene e Adelmo Boaventura diretor da CEF Cerâmica São Paulo, em São Sebastião e o Senador Izalci Lucas (patrono desta edição).

Geraldinho Gonçalves – produtor

Geraldinho também agradeceu a associação CRECE-DF, cujo presidente é o Sr. Eduardo Campos, pela realização desse grandioso projeto.

O assessor do Senador, Sr. Anderson Carvalho, gostou muito do que assistiu. Ele considerou um projeto de suma importância. Para Anderson, o Projeto Grooveonline Prevenção precisa ir para muito mais escolas no DF. E disse que vão continuar batalhando para que se consiga mais recursos a fim de que o projeto possa ir para mais escolas ao longo deste ano.

O Projeto Grooveonline contou com o apoio do Senador Izalci Lucas (PSDB – DF). O senador determinou recursos, através de emenda parlamentar, para a execução do projeto. Ele está sendo realizado através da associação CRECE-DF, com apoio da FUNARTE, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Saiba mais sobre o Projeto Grooveonline:

YouTube: YouTube.com/Grooveonline

Instagram: Instagram.com/lucasgrooveonline

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: acessoriagrooveonline@gmail.com

Patrícia Sárib para o BSB Times, em parceira com o jornalista Lucas Lieggio (responsável pela cobertura do projeto).

Fotos: Cinthia Lisboa

Patricia Sárib, casada, 1 filha, estudante de Letras/Português pela UNIP, artesã no segmento sustentável., DJ espécialista em Flashback dos anos 70, 80, 90 e 2000/2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui