Presidente ucraniano segue Madonna após ela compartilhar vídeo de amazonense

Matéria: No Amazonas é Assim

Na última sexta-feira (25), a rainha do pop Madonna postou um vídeo editado por um fã amazonense e se posicionou contra os ataques russos contra a Ucrânia. De acordo com a Madonna, que tem uma voz muito ativa, o ataque da Rússia contra a Ucrânia é totalmente sem sentido e movido apenas pela ganância e portanto que deveria ser interrompido imediatamente.

O vídeo utilizado para reforçar sua mensagem traz imagens dela própria dançando ao som de um remix de sua música “Sorry” juntamente com registros da guerra em questão e mensagens na tela, como os termos “mentiras” e “não aguento”.

O vídeo em questão foi editado pelo publicitário amazonense Rafael Froner @cafecomrafa, e que contou nas suas redes sociais como se deu o trâmite desde a inspiração, criação e publicação nas redes sociais, até chegar ao alcance da Madonna e ganhar a imprensa internacional com o vídeo.

Vale ressaltar que o vídeo foi tão longe, mas tão longe que o presidente da Ucrânia Vlodymyr Zelensky seguiu Madonna no Instagram depois que ela postou o vídeo em apoio à Ucrânia.

Em suas redes sociais, Madonna postou o vídeo com a seguinte mensagem :

A invasão sem sentido e conduzida por ganância da Rússia na Ucrânia PRECISA ser parada!! Por favor mandem ajuda humanitária para ajudar milhões de cidadãos da Ucrânia cujas vidas estão sendo afetas por essa CRISE neste exato momento!!

O Putin violou todos os acordos de direitos humanos que existem. O Putin não tem direito de tentar apagar a existência da Ucrânia. Nós te apoiamos, presidente Zelensky!! Nós estamos rezando por você e pelo seu país! Deus abençoe todos vocês!

Vamos não nos sentir incapazes de ajudar quando confrontados por ações geopolíticas dessa magnitude. Há coisas que podemos fazer. Link na minha bio.

#ucrânia #direitos humanos
Слава Україні!
Героям Слава!
Glória à Ucrânia! Glória aos heróis!
#paremoputin

Abaixo os bastidores do vídeo divulgado nas redes sociais pelo criador do conteúdo, o publicitário Rafa Froner

BASTIDORES:

Tivemos a ideia de reeditar o vídeo “Sorry (Remix 2006)” no qual Madonna repete “Não aguentamos mentiras, não iremos aceitar” com imagens de guerras, líderes políticos fascistas e injustiças sociais. Adicionamos imagens dos ataques à Ucrânia. Infelizmente, a história se repete.
Por meio de instagram, enviei para a Rainha do Pop e ela APROVOU.

RESULTADO:

A partir desse post de Madonna, com mais de 13 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES em 24 horas, impulsionou a mídia mundial a falar sobre o assunto – já que ela provoca debates e é a mulher mais famosa do mundo – , incentivou diversos artistas da música se posicionarem sobre a guerra, assim como a disseminação de informações verdadeiras.
De quebra, Madonna e meu vídeo “fomos” notícia no mundo inteiro. Até mesmo no jornal internacional The Independent – mencionando o vídeo como ponte do presidente Ucraniano e Madonna nas redes sociais. Ele agora a segue no instagram.

MISSÃO CUMPRIDA

Ponto pra paz, ponto pra arte, ponto pro Amazonas!
Tô muito feliz, orgulhoso e acima de tudo: feliz de receber mensagens de ucranianos, me dizendo que estão gratos por esse movimento, por de alguma forma o vídeo ter dado notoriedade ao país. Obrigado a todos que, assim como Madonna, compartilham meu trabalho!

 

Veja também:


 

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui