Claudio Abrantes vai requerer Audiência Pública para discutir criação da RA do Arapoanga

Nova Região Administrativa foi tema de reunião da equipe do deputado com Secretaria de Cidades e Administração Regional de Planaltina, local do atual bairro

Uma discussão de grande relevância para o DF, a criação da Região Administrativa do Arapoanga foi tema de reunião que envolveu o gabinete do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), a Secretaria Executiva das Cidades e a Administração Regional de Planaltina, nesta segunda-feira (7/3). Na pauta, a realização de uma Audiência Pública destinada a debater, junto à comunidade, sobre a criação da RA do Arapoanga.

Claudio Abrantes é um dos promotores da discussão sobre a criação da nova Região Administrativa. “Desde o início de nossa caminhada como deputado distrital, temos ouvido a sociedade, conversado com representantes da comunidade com vistas a captar o sentimento da população acerca do tema”, recorda. “Então, agora o que se desenha é promover essa discussão em nível oficial”, concluiu.

Ainda nesta semana, Claudio Abrantes vai protocolar um requerimento, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, para a realização da Audiência Pública. “Agradeço ao secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos, bem como ao governador Ibaneis Rocha, administrador Célio Rodrigues pela parceria em mais essa missão junto à sociedade”, destacou o deputado.

O Bairro Arapoanga, em Planaltina, teve início ainda na década de 1980, e se consolidou nos anos 1990. O local é, hoje, um dos maiores bairros de Planaltina, com cerca de 40 mil habitantes.

Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui