Câmara aprova criação de gratificação para servidores do Procon

FONTE: CLDF

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (8), durante sessão ordinária, o projeto de lei nº 2552/22, do Executivo, que cria a Gratificação de Defesa do Consumidor (GDC), para a carreira atividades de defesa do consumidor, do Procon. Servidores do órgão acompanharam a votação e comemoraram o resultado. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final, com 18 votos favoráveis, e segue para sanção do governador.

Para garantir a eficácia da proposta, os deputados também derrubaram vetos parciais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), garantindo os recursos para pagamento da gratificação.

De acordo com o projeto, a GDC será calculada no percentual de 25% sobre o vencimento em que o servidor estiver posicionado. Também terão direito ao benefício, os aposentados com paridade remuneratória com os servidores ativos. A gratificação começa a valer a partir de 1º de abril deste ano.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui