Cláudio Abrantes requer Audiência Pública para discutir RA do Arapoanga

Reunião para tratar sobre criação de nova Região Administrativa deve ser realizada no dia 24 de maio, às 19h, na Administração Regional de Planaltina

Conforme compromisso feito junto à sociedade, em especial a população de Planaltina, o deputado distrital Claudio Abrantes, presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal, protocolou requerimento para realização de Audiência Pública para debater a criação da Região Administrativa do Arapoanga.

De acordo com o pedido protocolado, a audiência deverá ocorrer no dia 24 de maio, às 19h, na Administração Regional de Planaltina. Toda a sociedade está convidada a participar.

O Arapoanga é um bairro, na RA de Planaltina, que consta mais de 40 mil habitantes. Os primeiros moradores chegaram no final da década de 1980.

“Queremos ouvir a comunidade sobre esse tema, saber de forma próxima e ampla o que a população deseja. Então essa audiência vai trazer voz a especialistas e moradores, traduzindo-se num recurso esclarecedor para todos os envolvidos”, disse Claudio Abrantes.

Antes de seu povoamento, o Arapoanga era uma extensa área vazia de propriedade privada. À época, os lotes foram comercializados sem a prévia aprovação dos projetos urbanísticos e, ainda, sem emissão da licença ambiental.

ASCOM: Deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT)
Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui