Rússia e Ucrânia anunciam para esta segunda novas conversações

Wendy Sherman, Secretaria adjunta de Estados dos Estados Unidos. Foto: US Embassy Brazil / divulgação

Segundo americanos russos estariam dispostos avançar de forma substancial nas negociações

Por Hélio Rosa*

Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, anunciou que novas negociações com a Ucrânia estão previstas para esta segunda-feira (14).

Oleksiy Arestovych, assessor do governo ucraniano, também confirmou o encontro e que os países mantiveram conversas ativas neste domingo (13) sobre a situação da cidade de Mariupol, sitiada pelos russos.

Segundo disse a secretária adjunta de Estado americana, Wendy Sherman, a Rússia estaria mostrando sinais que de esta disposta a fazer avanços reais nas negociações com a Ucrânia: “mesmo com a intenção de destruir seu vizinho, a Rússia está mostrando sinais de que está disposta a manter negociações substanciais sobre a Ucrânia”. Falou Sherman em entrevista ao canal Fox News.

Ela também reiterou a pressão que esta sendo feita sobre o Kremlin:

“Essa pressão está começando a surtir algum efeito. Estamos vendo alguns sinais de negociações sérias e reais. Até agora, parece que Vladimir Putin tem intenção de destruir a Ucrânia”, declarou a secretária.

* Com informações da Fox News

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui