Primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia viajam para Kiev nesta terça (15)

Céu marcado pela fumaça de ataque aéreo em Kiev ANDRIY DUBCHAK/DONBAS FRONTLINER - 14.03.2022

De acordo com o governo polonês, reunião com Zelenski tem como objetivo “reafirmar o apoio inequívoco da União Europeia”

Por AFP via R7

Os primeiros-ministros polonês, tcheco e esloveno viajarão para Kiev nesta terça-feira (15) como representantes do Conselho Europeu, anunciou o governo polonês em comunicado.

Mateusz Morawiecki, Petr Fiala e Janez Jansa “viajam hoje (terça-feira) para Kiev como representantes do Conselho Europeu para se encontrarem com o presidente ucraniano Volodimir Zelenski e o primeiro-ministro Denis Shmyhal”, segundo este texto oficial.

O objetivo da visita é “reafirmar o apoio inequívoco da União Europeia (UE) como um todo à soberania e independência da Ucrânia e apresentar um conjunto de medidas de apoio ao Estado e à sociedade ucraniana”, segundo este texto.

Em Kiev, pelo menos duas pessoas foram mortas nesta terça-feira em um bombardeio que atingiu vários prédios na capital.

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui