Café da manhã na Rodoviária do Plano homenageia Claudio Abrantes

Iniciativa dos comerciantes foi uma forma de agradecimento pela Lei 7.071/2022, um grande passo para a regularização aos permissionários

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) participou, na manhã desta terça-feira (15/3), de um café da manhã com os permissionários da Rodoviária do Plano Piloto. Ele foi homenageado pelos empreendedores do local, em decorrência da Lei 7.071/2022, que dispõe sobre a autorização para o funcionamento de quiosques, bancas, boxes, entre outros, no DF.

“Agradeço a cada um de vocês pela confiança, pela parceria de sempre. E também ratifico meu compromisso junto a todos, ao passo que reconheço a importância desses empreendedores para a economia do Distrito Federal”, disse Claudio Abrantes.

A Lei 7.071/2022 atinge cerca de 25 mil comerciantes e prevê a emissão de permissões de uso qualificadas, desde que comprovada a ocupação da área pública até janeiro de 2019. E que a área ocupada não tenha sofrido alteração após o mesmo mês.

O texto ainda prorroga a autorização de uso para 15 anos, renováveis por mais 15 anos. Atualmente, a autorização vale por 10 anos.

“Essa lei atende anseios antigos dos comerciantes, também da Unitrailers, e vamos lutar por muitas outras conquistas”, finalizou Claudio Abrantes.

ASCOM, Deputado Distrital Claudio Abrantes

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui