Caesb realiza Passeio Ciclístico da Água Evento vai celebrar o Dia Mundial da Água na Flona

A Caesb irá celebrar o Dia Mundial da Água com o Passeio Ciclístico da Água na Floresta Nacional de Brasília – Flona

O evento será realizado dia 19 de março (sábado), às 9 horas, em conjunto com a Adasa, Novacap, ICMBio, Caeso e associações de ciclistas. O trajeto de 9 km conhecido como Trilha do Pequi será percorrido em uma das paisagens mais importantes para a natureza no DF, saindo do Teatro em direção ao Mirante – destinado aos iniciantes permitirá um maior número de participantes no passeio.

A Caesb também promoverá no local o plantio de 150 mudas de árvores típicas do Cerrado. A ação tem como objetivo despertar as pessoas para a necessidade de preservação da vegetação que margeia os rios que abastecem os brasilienses, de forma que a população continue recebendo em casa a melhor água do país.

A escolha do local se deveu ao fato de a Floresta Nacional de Brasília, criada em 1999, proteger uma área de cerrado de nove mil hectares e ser uma das unidades de conservação responsáveis pela sobrevivência das nascentes que irrigam o maior reservatório da região, a do Descoberto, que bastece quase 60% da água consumida no Distrito Federal. A Flona fica em Taguatinga Norte, com acesso pela BR 070.

Serviço:

19 de março de 2022 – 9h
Passeio Ciclístico na Floresta Nacional de Brasília
Taguatinga Norte – Acesso pela BR 070
Trilha do Pequi – 9 km – Teatro – Mirante

Fonte: Ascom, Adasa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui