Ucrânia contra-ataca russos em Kiev

A informação é de observadores norte-americanos e foram relatadas à CNN Internacional

Por Hélio Rosa*

Cenário de confrontos desde a semana passada, a parte mais a oeste da cidade foi retomada pelos ucranianos.

Ainda segundo o Pentágono o número de tropas russas vêm diminuindo no front. Os especialistas americanos apontam severas falhas de logística do exército russo que não estaria conseguindo nem mesmo atender seus feridos.

Mais cedo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que pilotos russos serão responsabilizados por ataques a alvos civis.

“Gostaria de repetir isso novamente para todos os pilotos russos, eles não estão pensando nas ordens que estão cumprindo. Matar civis é um crime. E serão responsabilizados por isso, seja hoje ou amanhã, isso é inevitável”, disse Zelensky em vídeo no Facebook.

*Com iformações da CNN Internacional

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui