Ilson Walter se filia no PSD de Paulo Octávio

Junto com ex pré-candidatos do PROS, Ilson Walter procurou uma segurança partidária no PSD

“Quero continuar trabalhando e, se Deus me permitir, representar à população da minha cidade Planaltina, a qual me recebeu com muito carinho, como também continuar trabalhando por toda a população do DF. E independente de qualquer coisa, continuarei desenvolvendo minhas ações sociais como líder comunitário, porque é algo que faço com amor e gosto de ajudar as pessoas”, frisou Ilson Walter.

Quem é Ilson Walter

Ilson Walter Pereira dos Santos, natural de Paracatu-MG nascido em 06/12/1974.
Em 1996, prestou concurso público para ingressar na aeronáutica em Brasília DF, permanecendo por 6 anos como S1, quando sua turma foi desligada sem justa causa, já que no edital não constava que teria um período a cumprir, fato que os colocaram a brigar na justiça o retorno à Aeronáutica, que se encontra em andamento até a presente data.

Em Paracatu, trabalhou na rádio Boa Vista FM, promovia eventos como rua de lazer.
Aos 21 anos, já em Brasília, fixou moradia em Taguatinga, onde viveu por 11 anos. Ao sair da Aeronáutica, prestou serviços como garçom, vendedor de móveis, cozinheiro, corretor de imóveis (Creci).

Nessa época, conheceu sua primeira esposa com quem teve 1 filho, hoje com 19 anos. Naquele período, trabalhou como motorista da Presidência da República e, posteriormente, como motorista terceirizado da CGU.

Em 2007, já separado da sua primeira esposa, conheceu a sua nova companheira, que residia em Planaltina DF, com quem é casado até hoje e com a qual tem 1 casal de filhos, um menino de 13 anos e uma menina de 8 anos.

Em 2008, veio morar de vez em Planaltina e começou a trabalhar com propaganda e Marketing. Ainda na cidade, também ingressou no Rotary Club de Planaltina, onde inclusive já assumiu a presidência do clube por 1 ano.

Começou com trabalhos sociais em todos os cantos de Planaltina, até se firmar como líder comunitário da cidade, sempre em busca de tentar solucionar os problemas locais e da população junto aos órgãos competentes.

Inclusive, por meio de um abaixo assinado com de 10 mil assinaturas, mudou a questão da integração dos ônibus no bairro Arapoanga e também, através de um abaixo assinado, tem trabalhado para trazer mais uma Agência da CEF para Planaltina.

Está, constantemente, nas ruas ouvindo a população e indo em busca de melhorias para a cidade, como a questão da falta de médicos e o mal atendimento nos hospitais da rede pública, a falta de iluminação pública, o trânsito caótico na BR 020, a violência contra as mulheres e tantas outras questões.

E, através desse trabalho, conseguiram uma linha de ônibus para o bairro horta comunitária que, há 30 anos, sofria com essa demanda, onde a população tinha que andar bastante até chegar em uma parada mais próxima.

E o gosto pela política veio desde de cedo, inclusive na época em que trabalhou para o ex-radialista Ricardo Noronha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui