Deputados anunciam seus novos partidos para as eleições deste ano

Júlia Lucy anunciou filiação ao União Brasil, já Reginaldo Veras revelou seu ingresso no Partido Verde

Eder Wen – Agência CLDF

A sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (29) foi aberta com discursos de deputados distritais que anunciaram seus novos partidos com vistas às eleições deste ano. O deputado Prof. Reginaldo Veras (PV) expôs os motivos que o levaram a deixar o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para se filiar ao Partido Verde (PV). “Sinto tristeza porque estou deixando o PDT. Na verdade, por mim eu continuaria lá, mas a nova legislação eleitoral impôs uma realidade para os candidatos e a gente tem que se adequar a ela”, explicou.

Veras disse ainda que recebeu propostas de diversos partidos, mas preferiu permanecer ligado ao campo progressista. “O PV, além de ser o partido da sustentabilidade e da democracia, será também o partido da educação e da defesa dos direitos dos trabalhadores”, garantiu. Veras aproveitou também para anunciar seu apoio à pré-candidatura do deputado distrital Leandro Grass (PV) ao Governo do Distrito Federal.

A ida de Veras para o PV foi comemorada pela deputada Arlete Sampaio (PT). “Quero saudar a decisão do deputado Reginaldo Veras porque ao ingressar no PV ele também entra na federação junto com o PT e o PCdoB. Estaremos juntos na próxima campanha eleitoral. Sem dúvida o Prof. Reginaldo Veras será muito importante na sustentação do próximo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Leandro Grass também saudou a chegada do colega ao novo partido. “O deputado Reginaldo Veras se soma a essa grande frente democrática e popular para devolvermos a esperança ao país, diante deste cenário de fome e desemprego. Aprendi muito com o posicionamento crítico, honesto, e muito bem fundamentado de Reginaldo Veras”, ressaltou Grass.

União Brasil

Outra deputada que anunciou sua nova filiação partidária é a distrital Júlia Lucy (União Brasil). A parlamentar, até então filiada ao Partido Novo, explicou as razões da mudança. “Essa decisão foi bastante amadurecida depois de muitas conversas com várias legendas. Permanecer independente e seguir coerente tem um preço. Eu paguei esse preço no meu partido anterior. No União Brasil, manterei meu compromisso com o desenvolvimento econômico da cidade, e com a geração de emprego e renda”, afirmou Lucy.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui