Distritais aprovam incorporação de auxílio-saúde de R$ 200,00 ao salário dos professores

Denise Caputo – Agência CLDF

A Câmara Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (31), o projeto de lei nº 2.676/22, que incorpora o auxílio-saúde – no valor de R$ 200,00 – ao vencimento básico dos servidores da carreira Magistério Público do Distrito Federal, bem como ao salário dos professores contratados temporariamente. A medida foi muito comemorada pelos servidores que acompanhavam a sessão em plenário.

Enviado pelo governo já na noite de hoje, o texto foi rapidamente aprovado pelos deputados, que elogiaram a incorporação. O relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa, Fábio Felix (Psol) ressaltou que a matéria era muito esperada na Casa e que o valor é “irrisório”.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui