Penúltimo dia de nominata, algumas “roletas russas”

Dos 33 partidos, apenas uns 10 devem ter nominatas prontas

A descrição de algumas nominatas é de que estão prometendo galo disfarçado de peru.

Há nominatas com três a quatro tubarões, achando que vão convencer de todos os outros 22 assumirem as vagas como suplentes e vendendo a ideia de cargos altos em governo fantasioso, difícil é saber quem vai pro sacrifício, uma “roleta russa”.

Digo, que a verdadeira composição sólida de uma nominata é feita com a verdade, fidelidade de grupo e oportunidade de disputas iguais, só assim haverá motivação conjunta, e, por fim, de 08 à 10 nomes com capacidade de eleição puxando a corrida.

Ao contrário disso, não existe ninguém bobo, quando começar a maratona e vêem que dois ou três de linha de frente tem mais estrutura, alguns desistem de continuar a corrida e as nominatas serão desintegradas.

Pix e saco de pão estão rolando a solta, só não se pode confiar em todos que receberam, alguns estão com duas contas e saindo de duas padarias.

Nunca se viu tanto dinheiro, falsas promessas e convites para a cozinha de mansões e melhores restaurantes, depois que convencerem a assinarem as fichas de filiação, “tchau querido (a)”…

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui