10 craques mundiais que nunca venceram a Champions League

Ronaldo: nunca venceu a Chapions League - Imagen: divulgação

10 craques mundiais que nunca venceram a Champions League

 

Suspiram por ela desde meninos e ninguém esconde que sente um arrepio na espinha quando soa o hino da Champions League. Muitos jogadores já conquistaram o troféu mais importante da Europa de clubes, e que move paixões por todo o mundo. Mas é possível imaginar que existem craques mundiais que nunca venceram esse troféu?

Você consegue acreditar que existem jogadores com nome ‘feito’ no futebol que passaram pela principal competição da UEFA e não a venceram? A lista é alargada por incrível que isso possa parecer.

Contra todas as probabilidades das grandes casas de apostas, existem verdadeiras lendas que todo o mundo conhece mas que nunca venceram a Champions League. Isso dá para acreditar?

Listamos em seguida 10 atletas que moram no patamar de lendas do futebol, mas que nunca venceram uma edição da Liga dos Campeões da UEFA.

No final, você vai perceber que mesmo sem a vitória em uma final da Champions League no currículo, ninguém apaga o legado que deixaram. Por isso, ainda hoje os recordamos com saudade. Pelo que jogaram, pelo que fizeram jogador e por aquilo que nos fizeram sentir.

O escritor Gabriel García Márquez dizia em um de seus livros que “o que você vive, ninguém apaga”. Com estes craques é mesmo assim. São imortais.

 

Ronaldo Nazário

Jogador de tremenda qualidade, o brasileiro se destacou por onde passou com gols verdadeiramente lendários.

Ronaldo foi um verdadeiro fenômeno por onde passou em clubes ou na seleção do Brasil. 2 vezes campeão do mundo, o camisa 9 nunca alcançou uma vitória na final da Champions League.

Durante sua passagem pelos gramados, o centroavante também nunca conseguiu conquistar uma Libertadores. “Eu daria os meus dois dedinhos aqui para ter as duas competições”, chegou a admitir Ronaldo.

Diego Armando Maradona

Diego Armando Maradona está na elite dos melhores jogadores de sempre. Sua dimensão foi tal que é até ‘Deus’ de uma religião com fiéis espalhados por todo o mundo.

O argentino tocou a glória por onde passou mas tem um troféu que nunca conquistou: Champions League.

O antigo jogador de Nápoles e Barcelona não conseguiu levantar o troféu da ‘orelhuda’. Mas seu nome ficará para sempre na elite do futebol mundial.

 

Roberto Baggio

Roberto Baggio jogou nas principais equipes da Itália e foi uma lenda incrível em seu país e no mundo.

No Brasil, jamais será esquecido o pênalti que falhou na final da Copa do Mundo dos Estados Unidos e que valeu o tetracampeonato para o Brasil.

Mas sua carreira foi gigante e merecia ter uma Champions League. Não conseguiu. Ainda hoje, o atleta não esconde a mágoa por ter falhado esse objetivo.

 

Sergio Agüero

O craque argentino encerrou a carreira aos 33 anos por conta de um problema cardíaco. Para trás, ficou uma caminhada de glória no futebol mundial.

Sergio Agüero jogou em grandes clubes da Europa, com destaque para o Manchester City, mas viu sempre o título da Champions League escapar-lhe.

Na sua última temporada completa, Sergio Agüero perdeu a final da Champions League, na cidade do Porto, para o Chelsea.

A aposentadoria chegou bem cedo para um dos melhores jogadores de todos os tempos. Disse adeus em lágrimas.

 

Gianluigi Buffon

O eterno guarda-redes italiano alinhou ao mais alto nível pela Juventus e sonhou sempre alcançar o título da Champions League. Por uma razão ou outra, ‘Gigi’ viu sempre esse objetivo escapar-lhe.

Campeão mundial de seleções em 2006, Buffon conquistou inúmeros campeonatos italianos e um da Fraça pelo Paris Saint-Germain. Vencedor da uma edição da Copa da UEFA, a verdade é que não tem qualquer Champions League em sua vitrine pessoal.

 

Dennis Bergkamp

Dennis Bergkamp é um dos nomes ‘feitos’ do futebol mundial e alinhou em times poderosos como Ajax, Inter e Arsenal.

O jogador que não gostava de andar de avião, ‘voou’ alto no mundo do futebol e até pode orgulhar-se de ter vencido 3 competições europeias. No entanto, nenhuma dessas conquistas foi uma UEFA Champions League.

 

Romário

O brasileiro brilhou ao mais alto nível, sendo considerado o melhor jogador da Copa em 1994.

O baixinho é uma lenda do futebol que honrou as camisas que vestiu. Porém, terminou sua prestigiada carreira de futebolista sem alcançar um dos troféus mais ambicionados na Europa do futebol ao nível de clubes.

 

Totti

Em criança, Francesquinho sonhava ser um ídolo de Roma. E a verdade é que lutou para isso e hoje em dia ninguém não há na cidade Eterna quem não conheça Totti.

‘II Capitano’ honrou a camisola da Roma durante muitas épocas e recusou sempre convites para deixar o emblema de Itália.

Se o tivesse feito, porventura teria ficado mais perto de conquistar a Champions League. Não o fez. Preferiu o amor ao dinheiro. Esse é um troféu que os adeptos da Roma não esquecem. ‘Sicuramente’, Francesco.

 

Ruud van Nistelrooy

Ruud van Nistelrooy até foi artilheiro da competição por 3 ocasiões, mas nunca foi campeão da Champions League.

O antigo centroavante foi um dos mais certeiros na arte de rematar à baliza mas os seus gols foram sempre insuficientes para vencer a prova da UEFA.

 

Fabio Cannavaro

O ex-zagueiro da Itália até foi considerado melhor jogador do mundo, mas nunca conseguiu desfrutar da conquista de uma Champions League.

O jogador representou alguns dos mais emblemáticos emblemas internacionais. E até pela sua seleção conseguiu tocar a glória. Em 2006, venceu a Copa do Mundo na Alemanha.

Porém, o sucesso do time nacional não teve reflexo na maior competição de clubes da Europa.

 

Desculpe, nenhum post foi encontrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui