Entrevista: Missionária Eudes Judith se filia ao PMN-DF e fala do legado de seu pai

Missionária da Saúde Eudes Judith e o Presidente do PMN-DF, Lucas Kontoyanis | Foto: Reprodução

Eudes Judith é filha do grande líder comunitário Valdemiro Bispo de Oliveira

Missionária da Saúde, Eudes Judith e seu pai Valdemiro Bispo (in memorian) | Foto: Arquivo Pessoal – 2002

Eudes Judith de Oliveira Félix, casada com Suesley Vander, filha de Valdemiro Bispo de Oliveira e Joana dos Reis Mercês, mãe de duas filhas Emily e Evelyn. Formada em Teologia e atua como Técnica de Enfermagem na SES/DF. Seu principal sonho é o mundo com mais amor e empatia entre a humanidade, assim todos seremos iguais e ninguém passará por necessidade.

BSB. Eudes Judith, por que lhe chamam de Missionária da Saúde?

EJ. Porque sou servidora pública da Secretaria de Saúde do DF e trabalho na linha da humanização, do respeito, da educação e com muito carinho a todos que passam por minhas mãos.

BSB. Seu legado histórico e social está ligado a quê?

EJ. Primeiramente ao meu pai falecido há 9 anos. Foi vereador em sua cidade natal. Ele sempre esteve ligado à política como uma liderança comunitária de respeito, sempre ajudando a comunidade mais carente nas questões sociais e, também, na luta por moradia, por mais de 30 anos, como Presidente de Associação de Inquilinos.

BSB. Que tipo de ações sociais você tem realizado em Planaltina e no DF?

EJ. Como Missionária evangélica e terapeuta comunitária, faço aconselhamento às inúmeras pessoas que me procuram. Atuo com orientação, cesta básica e promoção da saúde física, mental e espiritual.

BSB. Pelo jeito, pioneirismo político faz parte de sua vida, qual seu principal desejo social?

EJ. Meu desejo social é a igualdade, o respeito e dignidade a cada cidadão independente do credo, etnia e raça.

BSB. Como pré-candidata à deputada distrital pelo partido de seu pai, o PMN, que tipo de proposta para o desenvolvimento você tem?

EJ. Como pré-candidata, pretendo seguir o legado do meu pai, mantendo vivo seus projetos de ação social e moradia para todos. Como servidora pública da Secretaria de Saúde pretendo promover uma melhor comunicação entre os profissionais da saúde e a população, otimizando as formas de trabalho e buscando sempre a melhora do acesso à saúde para toda a população. Estimular socialmente a valorização da mulher, assegurando seus direitos de segurança, respeito e a dignidade. Assegurar com afinco o direito da criança e do adolescente, proporcionando políticas públicas de educação, cultura, esportes e lazer.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui