Palmeiras inicia Libertadores com goleada fora de casa

Alviverde derrota o Deportivo Táchira, na Venezuela, por 4 a 0

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

O Palmeiras mostrou força e, jogando com uma equipe repleta de reservas, goleou o Deportivo Táchira (Venezuela) por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (6) no Estádio de Pueblo Nuevo, na sua estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores da América.

O resultado teve um significado especial porque foi alcançado mesmo com o atual bicampeão da competição continental estando com um homem a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando Jailson foi expulso.

O triunfo do Palmeiras começou a ser construído cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo o atacante Dudu aproveitou bola que sobrou após cobrança de escanteio para chutar rasteiro e superar o goleiro Varela. Mesmo fora de casa, o Alviverde continuou pressionando um adversário claramente inferior, e ampliou sua vantagem aos 34 minutos, em chute de fora da área de Raphael Veiga.

No retorno do intervalo o técnico Abel Ferreira colocou em campo o atacante Rafael Navarro, e o camisa 29 não desapontou, marcou logo duas vezes. O primeiro saiu logo aos dois minutos, quando ele aproveitou cruzamento de Mayke. Cinco minutos depois ele aproveitou bola cruzada por Wesley para testar para o fundo do gol adversário.

O Palmeiras volta a entrar em campo pela competição na próxima terça-feira (12), quando recebe o Independiente Petrolero (Bolívia). Porém, antes o time comandado pelo português Abel Ferreira estreia no Brasileiro contra o Ceará no sábado (9).

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui