7ª edição da Feira da Goiaba recebe visita do governador

Evento celebra a colheita da fruta, a mais abundante do Distrito Federal. Ibaneis Rocha elogiou o trabalho dos produtores rurais

Petronilo Oliveira, da Agência Brasília | Edição: Isaac Marra

A 7ª edição da Feira da Goiaba, evento que celebra a colheita da fruta mais produzida no DF, recebeu, neste sábado (9), a visita do governador Ibaneis Rocha. Aberta em 1º de abril, a exposição na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em Brazlândia, termina neste domingo (10).

O chefe do Executivo distrital cumprimentou produtores e pessoas que comercializavam seus produtos, além de defender o incentivo ao fomento na área rural. “Os produtores da região puderam expor seus produtos e são todos maravilhosos, de uma qualidade muito grande, além do bom atendimento à população. Parabéns à feira, muito organizada, bela participação da Emater. Isso é uma forma de inclusão social e econômica”, elogiou o governador.

28 É o total de estandes que vendem produtos feitos com goiaba

A entrada é gratuita, e o visitante poderá comprar produtos derivados de goiaba, além da própria fruta. No Empório da Goiaba, com 28 estandes, estão à venda doces, geleias, licores, bolos, tortas e outros alimentos preparados pelos produtores da região de Brazlândia — onde está concentrada a maior parte do cultivo da fruta.

Governador esteve nos estandes e elogiou a qualidade da fruta produzida na região de Brazlândia. Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

“A Feira da Goiaba é uma oportunidade de os agricultores comercializarem e mostrarem um pouco do que é produzido na região, as variedades da cultura e os produtos feitos com a fruta”, destacou a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.

 

A produtora rural Lucia Vaz tem o discurso parecido com o de Ibaneis Rocha: “É muito importante essa feira, pois nós temos a oportunidade de mostrar tudo o que o setor rural tem de bom. Não só as hortaliças e as frutas. Nós produzimos 98% de goiaba do DF e aqui oferecemos derivados dela. Eu produzo goiabada cascão artesanal, rosca recheada com goiabada, queijo com goiabada. Temos uma variedade muito grande. Tenho 38 anos de idade e estou há mais de vinte anos na área”, finaliza.

 

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui