Caravana do Empreendedor chega a Sobradinho na segunda-feira (11)

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico atraiu 754 empresários nas três primeiras edições, oferecendo palestras, capacitações e informações sobre programas de incentivo

FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA

Com o objetivo de promover a capacitação de empresários locais, a Caravana do Empreendedor, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), já atendeu 754 pessoas nas três primeiras edições ocorridas em Ceilândia, Santa Maria e Samambaia.

Durante a passagem da Caravana, empreendedores podem obter orientação para a abertura de empresas, registros e licenciamentos, entre outras informações | Fotos: Divulgação/SDE

O projeto desembarca na próxima segunda-feira (11), em Sobradinho, onde integrantes do empresariado local terão uma programação intensa de palestras, capacitação empresarial e acesso a informações processuais de programas de incentivo como o Pró-DF e Desenvolve-DF até o dia 22, com exceção de feriados e fins de semana.

O projeto oferece informações a respeito dos cartões sociais, como Cartão Creche e Cartão Material Escolar; orientação para a abertura de empresas, registros e licenciamentos; auxílio para autônomos se transformarem em microempreendedores individuais (MEIs); atendimento com contadores especializados em gestão empresarial e planejamento tributário e atendimento com representantes de bancos sobre acessos a linhas de crédito.

Morador de Santa Maria, o empresário no ramo de material de construção, Samuel Antônio Benjamim de Moraes, 62 anos, utilizou os serviços do programa, quando esteve em sua cidade, e elogia a estrutura da iniciativa e a qualidade dos profissionais.

Mostra que o governo está atento aos empreendedores, sejam eles macro ou micro, pois está indo nas cidades de cada um para ajudar a resolver questões burocráticas. Os profissionais são bastante capacitados, orientam bem. Tem algumas palestras muito esclarecedoras. Posso dizer que vale a pena para quem é do ramo ou pensa em entrar no ramo”, declarou Samuel.

Presidente da Associação dos Empresários de Santa Maria, Samuel de Moraes participou das primeiras edições e pretende estar na de Sobradinho também. O empreendedor aconselha que pessoas que estejam a fim de ingressar no meio participem da próxima Caravana do Empreendedor.

Quero estar em todas porque presido essa associação que tem representantes em quase todas as regiões do DF. Essa caravana é uma bela oportunidade para os novatos no meio do empreendedorismo, pois abre a mente das pessoas”, afirma Samuel de Moraes.

“A Caravana do Empreendedor tem proporcionado aos empresários e empreendedores do Distrito Federal diversos serviços. Chegou a vez da Região Norte do DF receber o projeto e temos certeza que mais uma vez vários empresários serão atendidos. Essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para alavancar o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesuíno Pereira.

Programação de palestras da Caravana do Empreendedor em Sobradinho

Primeira Semana:

Segunda-feira (11): Marketing digital
Terça-feira (12): Afro-empreendedorismo
Quarta-feira (13): Inovação
Quinta-feira (14): Como melhorar a performance em vendas?
Sexta-feira (15): Educação financeira: como controlar as finanças

Segunda semana

Segunda-feira (18): Competitividade: qual o papel do líder?
Terça-feira (19): Colaborativismo: uma forma inteligente de crescer
Quarta-feira (20): Tributos fiscais e trabalhistas
Quinta-feira (21): Como fomentar o seu negócio por meio do networking
Sexta-feira (22): Empreendedorismo: o que é ser um empreendedor na prática?

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui