Sobradinho será reconhecida como cidade de todas as artes

Sobradinho receberá o título simbólico de cidade de todas as artes. Nesta terça-feira (19), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei nº 2.688/2022, do deputado Agaciel Maia (PL), que declara Sobradinho como a “Cidade de Todas as Artes”. O projeto foi aprovado em primeiro turno com 14 votos favoráveis, mas ainda terá que ser apreciado em segundo turno.

Agaciel Maia explicou que a intenção é aproveitar o aniversário da cidade, em 13 de maio, para reconhecer a vocação de Sobradinho.

Para ele, a veia cultural sempre marcou presença nos eventos da cidade. O deputado destacou as artes plásticas, a música, o teatro e o folclore como exemplos da riqueza cultural da cidade.

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui