Criação de parque em Planaltina será debatida em 11 de maio

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai realizar audiência pública remota sobre a criação do Parque Urbano Pedra Fundamental, localizado na Região Administrativa de Planaltina. O evento será no dia 11 de maio e teve origem em requerimento apresentado pelo deputado Cláudio Abrantes (PSD). Aberto à participação de toda a população, o encontro pela internet tem início previsto para às 19h30 e será transmitido pela TV Câmara Distrital no canal aberto 9.3 e na Net no canal 11, além da veiculação no YouTube.

O deputado Cláudio Abrantes afirma que “o parque chega para assegurar a proteção integral da flora e da fauna da área, conciliando essa destinação com sua utilização para fins educacionais e culturais”.

Pedra Fundamental

Proposto pelo parlamentar pessedista, o projeto de lei complementar nº 87/2021 cria o parque com alguns objetivos principais. Do ponto de vista histórico e cultural o parque visa a preservar o local da Pedra Fundamental, que foi inaugurada em 1922 como parte das comemorações do centenário da Independência do Brasil em uma colina localizada a 7 km do centro histórico de Planaltina. O local está situado dentro do quadrilátero do novo Distrito Federal demarcado pela Comissão Exploradora do Planalto Central – Missão Cruls.

Já sob a análise ambiental, a área passa a ser reconhecida como de importância vital para a qualidade de vida da população de Planaltina, garantindo uma conformação urbanística pouco adensada, com áreas verdes e destinadas para a recreação e o lazer ecológico.

Participe desse debate e defenda os interesses da sua região!

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui