Homens Trans grávidos ganham emojis na nova atualização dos emoticons do iPhone

Na nova atualização dos emoticons do Iphone a figura de um homem trans gestante foi incluída. A atualização mais recente ocorreu em medados de março deste ano e nela, a Apple adicionou 37 novos emojis ao teclado do iPhone e chamou atenção por disponibilizar agora no catálogo o desenho de um homem grávido e outras figuras de gênero neutro.

Agora é possível utilizar o emoji de “pessoa com coroa”, por exemplo, que acompanha os desenhos de rei e rainha. A nova atualização estava disponível desde janeiro, como uma atualização opcional, segundo a Fox News.

Veja também:

Porém, em março, a versão 15.4 foi atualizada para todos os usuários do iOS. No ano de 2020, a Apple havia anunciado que, devido à pandemia de coronavírus, lançaria novas figurinhas apenas em 2022.

Na época, a apresentação anual dos novos símbolos foi adiada de março para setembro de 2021, mudando também o tempo útil de desenvolvimento.

Nas redes sociais, porém, o novo emoji de homem grávido não foi tão bem aceito e dividiu as pessoas. “Palavras me faltam”, escreveu o jornalista britânico Piers Morgan, conhecido por mensagens transfóbicas.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui