Palmeiras é melhor e vence Derby por 3 a 0 em Barueri

Mano Menezes estreia no Internacional com vitória sobre o Fluminense

Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Palmeiras foi melhor que o Corinthians e venceu por 3 a 0 o Derby válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (23) na Arena Barueri.

Veja também:

Esta foi a primeira derrota do Timão na competição, que permaneceu com seis pontos, podendo perder a liderança da competição (dependendo ainda do resultado do jogo do Atlético-MG, que ainda joga neste sábado). Já para o Verdão a vitória representou a chegada à quinta posição da classificação, com cinco pontos.

O Palmeiras começou o confronto melhor, e conseguiu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez testou com perfeição após cobrança de escanteio de Raphael Veiga para abrir o marcador. O segundo veio quatro minutos depois, em jogada muito parecida, escanteio do camisa 23 para gol de Rony.

Na etapa final o técnico Vítor Pereira realizou mudanças em sua equipe, mas o panorama mudou pouco, com a manutenção do domínio do Verdão, que ampliou aos 25 minutos, quando Zé Rafael lançou na direita para Dudu, que cortou para o meio, se livrando de Raul Gustavo, e bateu colocado de esquerda para superar Matheus Donelli.

Agora as equipes se concentram na Copa Libertadores, onde o Corinthians recebe o poderoso Boca Juniors (Argentina) na Neo Química Arena na próxima terça-feira (26) e o Palmeiras visita o Emelec (Equador) um dia depois.

Veja também:

Estreia com vitória

Já o técnico Mano Menezes estreou com vitória no comando do Internacional. Jogando no Maracanã, o Colorado bateu o Fluminense por 1 a 0 graças a gol de Alemão, aos oito minutos do segundo tempo.

Com o triunfo fora de casa o Internacional assumiu a terceira posição da classificação com seis pontos. Já o Tricolor ficou na nona posição com quatro pontos.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui