TV Câmara Distrital promove o “I Seminário TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades”

FONTE: AGÊNCIA CLDF

As inscrições para a primeira edição do seminário “TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades” estão abertas. O evento acontece a partir das 19h30 do dia 26 de maio na modalidade online, com transmissão pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital/CLDF. A programação é composta por duas palestras e um painel, cujos temas abordam alguns dos principais tópicos de trabalho e pesquisa sobre as TVs legislativas e a comunicação pública no Brasil.

O seminário é uma realização da Câmara Legislativa do Distrito Federal, através da TV Câmara Distrital e da Escola do Legislativo (Elegis), em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública). Serão oferecidos certificados de participação a quem se inscrever, através de um formulário do Google, e acompanhar as atividades.

A primeira palestra do seminário será proferida pela jornalista Ginny Morais, que é coordenadora de Transmissões da Diretoria Executiva de Comunicação e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados. Ela vai falar sobre o tema “Programação, conteúdo e transmissões parlamentares”. Em seguida, o diretor da TV Senado, Érico Silveira, aborda sobre a importância das redes sociais para as emissoras da área. Por fim, será apresentado o painel “Desafios e crescimento das TVs legislativas no país”, que terá como debatedores a jornalista Luciana Rivelli, presidente da Associação de TVs e Rádios Legislativas (Astral), e o professor Paulo Victor Melo, que pesquisa sobre o tema do seminário pela Universidade da Beira Interior/Portugal.

O seminário marca a consolidação da TV Câmara Distrital no campo da comunicação pública brasileira. A emissora está no ar desde outubro de 2021 em canal aberto para o Distrito Federal (canal 9.3) e no canal 11 da Net/Claro. O objetivo do veículo é contribuir para a transparência do parlamento local, para o exercício da cidadania dos moradores do DF e para qualidade da informação pública disponível à sociedade.

Serviço:  Seminário – TVs Legislativas: Desafios e Oportunidades

Data do evento: 26 de maio às 19h30

Local: transmissão ao vivo pelo YouTube da TV Câmara Distrital

Inscrições gratuitas: até 25 de maio através. Clique aqui.

Palestrantes:

Ginny Morais – Câmara dos deputados
Érico Silveira – Senado Federal
Luciana Rivelli – Associação de TV’s e Rádios Legislativas (Astral)
Paulo Victor Melo – Universidade da Beira Interior/Portugal

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui