Aristides Campos solta nota contra a criação do Arapoanga; ‘Queremos uma Planaltina forte e não dividida’

Aristides Campos, o Tidim, é filho de Dona Imelda Melo Guimarães; “Uma carta pública será entregue ao governador”, disse

Lembrando que a Audiência Pública será no dia 07 de maio (Sábado), das 09 às 12 horas. Atualmente, o bairro integra a cidade de Planaltina. O debate vai ocorrer na Escola Classe 01 do bairro com a Secretaria das Cidades e a comunidade do Condomínio Arapoanga.

Nota Pública

Dividir Planaltina em duas RA’s, tirar a zona rural e o Morro da Capelinha, isso não melhora em nada a vida da nossa população, vejo como exemplo Sobradinho, fatiado em três RA’s (Sobradinho, Sobradinho II e Fercal), o quê realmente melhorou pra população?

Veja como está hoje Sobradinho II e Fercal, na saúde não foi construído hospitais, e na segurança não foi criado batalhão da PM, são só dois exemplos, duas RA’s que continuam, até hoje, dependentes de Sobradinho em equipamentos públicos.

Mais uma RA é simplesmente para criar mais cargos comissionados (cabide de emprego) e a especulação imobiliária. Pra quem interessa essa criação mesmo?

Sou a favor de uma cidade forte, que realmente possa melhorar para população, temos que lutar é para criação do Distrito de Planaltina, como uma parte da arrecadação sendo destinada para nosso território e ser usada aqui para nosso futuro e quem sabe lutar por uma emancipação para termos eleições para Prefeito Distrital, aí vão falar que não pode, falo que e só falta de interesse político, como teve na criação da Câmara Distrital.

Quando vejo na poligonal desta nova RA do Arapoanga e adjacentes, incluíndo o Morro da Capelinha, a Via Sacra, a Pedra Fundamental, esses ícones vão deixar de ser de Planaltina e o nosso turismo ficará todo esfacelado.

Quero deixar bem explicado que estou falando em meu nome e de várias pessoas que construíram a cidade, não estou atacando ninguém, quero apenas o melhor para nossa querida Planaltina.

Temos uma carta pública assinada por vários seguimentos comunitários, culturais, religiosos e políticos da cidade que será entregue ao governador Ibaneis Rocha.

Por que não fazer uma Audiência Pública também no Centro de Planaltina para ver se a população quer sua divisão?

Tidim é servidor público aposentado e líder político em Planaltina

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cara não representa em nada a população do Arapoanga, ele não vive no Arapoanga, não sabe o quanto abandonado está a população do Arapoanga, lugar totalmente dependente de Planaltina, falta tudo no Arapoanga. E diferentemente do que esse cidadão aí falou, todas as regiões recém emancipadas, sobradinho 2, fercal, sol nascente, Arniqueiras e outras, tiveram desenvolvimento com equipamentos públicos e mais. O povo do Arapoanga quer sim que o governo crie a região administrativa do Arapoanga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui