Assessor do presidente ucraniano acusa Lula de distorcer a verdade

Para Mykhailo Podolyak, indiretamente, conecta o ex-presidente Lula às tentativas russas de distorcer a verdade sobre a guerra.

Por Hélio Rosa para o BSB Times

Mykhailo Podolyak, assessor do presidente da Ucrânia, criticou em uma publicação no Twitter nesta quinta-feira (5), as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista à revista ‘Time’.

“O ex-presidente brasileiro Lula da Silva fala sobre a culpa da Ucrânia ou do Ocidente na guerra. São tentativas russas de distorcer a verdade. É simples: a Rússia atacou traiçoeiramente a Ucrânia, a guerra é apenas no território da Ucrânia, a Rússia mata massivamente civis. Guerra clássica de destruição e ocupação”, publicou Podolyak.

Lula, capa do famoso periódico americano acusou o presidente Volodymyr Zelensky de fomentar a guerra.

Lula afirmou que Zelensky é “esquisito”, e que “quis a guerra”.

“A Embaixada planeja solicitar formalmente uma audiência do estimado ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com o encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Anatoliy Tkach para esclarecer a posição da Ucrânia”, diz o comunicado do órgão diplomático.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui