Câmara realiza sessão solene para celebrar aniversário de 53 anos do Guará

A Região Administrativa foi fundada em 5 de maio de 1969

Isabella Almeida (estagiária) – Agência CLDF

Será realizada nesta quinta-feira (5), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), uma sessão solene em comemoração ao 53º aniversário da Região Administrativa do Guará (RA X). A cerimônia será transmitida ao vivo no canal do YouTube da TV Câmara Distrital, com início previsto para às 19h. Estarão presentes na ocasião o vice-governador do DF, Paco Britto, a administradora Regional do Guará, Luciane Quintana, o coordenador do Conselho Tutelar do Guará, Lucas Vinícius Andrade, a tenente-coronel Ive Lorena Athaydes, comandante do Grupamento de Bombeiros do Guará, entre outras autoridades.

O Guará surgiu em 1969 para que os trabalhadores do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) pudessem se acomodar próximo a seus empregos. No início, as casas eram construídas por mutirões realizados pelos próprios moradores. Com o crescimento da região e das áreas vicinais, o padrão das moradias mudou e a densidade populacional também.

Com grandes áreas verdes, a RA X tem a dispor dos moradores e visitantes o Parque Ecológico do Guará, com 13 hectares, o Parque Ecológico e Vivencial Bosque dos Eucaliptos e o Parque Vivencial Denner. O Guará tem ainda importante representação financeira do Distrito Federal, abrigando quase 6 mil empresas dos mais diversos ramos, gera empregos e gira a economia.

A proposta da homenagem foi feita pelos deputados Delmasso (Republicanos), Martins Machado (Republicanos), Júlia Lucy (União Brasil), Cláudio Abrantes (PSD), Robério Negreiros (PSD), Delegado Fernando Fernandes (PROS), Rafael Prudente (MDB) e Valdelino Barcelos (PP).

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui