Entrevista: Julimar Gonçalves defende um Terceiro Conselho Tutelar no Arapoanga em Planaltina

Julimar Gonçalves, nascido na região Taquara em Planaltina-DF, graduado em gestão comercial, especialista em defesa do direito da criança e do adolescente e MBA em empreendedorismo de negócios. Radialista da Alternativa FM e jornalista, ambos com registros no Distrito Federal.

BSB.: Julimar Gonçalves, quantos anos você está em Planaltina? E no Arapoanga?

JG. Eu nasci na região rural de Planaltina-DF, mais precisamente na Taquara, e estou na região administrativa de Planaltina desde 1980, e no Setor Habitacional Arapoanga há quase 30 anos.

BSB. Você já participou do processo eleitoral? A que cargo?

JG. Sim, em 2010. Fui Candidato a Deputado Distrital.

BSB. Você já participou do processo eleitoral de Conselheiro Tutelar? Qual foi o resultado?

JG. Sim, participei duas vezes. Em ambas fiquei como suplente. Nessa gestão atual, sou o quarto suplente.

BSB. E hoje você pensa em continuar com o desejo de ser Conselheiro Tutelar?

JG. A defesa dos direitos da criança e do adolescente é de nossa responsabilidade, do estado, da sociedade e da família, sendo assim, precisamos estar sempre prontos para fazer valer esse direito.

BSB. É verdade que você tem uma bandeira de implantação de um Terceiro Conselho Tutelar em Planaltina no setor do Arapoanga?

JG. Sim, essa bandeira não é só minha. Essa bandeira é da sociedade, pois o Setor Habitacional Araponga e suas Adjacências têm mais de 80 mil moradores. É uma região onde o direito da criança e do adolescente tem um alto índice de violação de todas as naturezas, portanto, há a necessidade de um terceiro Conselho Tutelar urgente, em geral, Planaltina já passou de 200 mil habitantes e, no momento, temos apenas dois conselhos tutelares e estão sobrecarregados.

BSB. Obrigado pela entrevista.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui