Polícia Civil prende quadrilhas que ocupavam áreas públicas em Sobradinho

As terras desocupadas pertencem à Terracap

Por Hélio Rosa para o BSB Times

A Operação Terra Livre da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF foi deflagrada nesta quarta-feira (18/5) e visam duas quadrilhas que lutam pela posse ilegal de terras em Sobradinho.

As terras em questão pertencem à Terracap e foram destinadas para a implementação do Polo de Cinema, além de ser área de proteção ambiental.

Terras originalmente destinadas à agricultura estavam sendo parceladas sem autorização do GDF e os grupos trocavam ameaças exibindo armas de fogo.

Segundo informou a PCDF foram cumpridos quatro mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão. Três suspeitos são considerados foragidos.

Veja também:



 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui