Depois de dois anos, Planaltina retoma Festa do Divino

Além do governador Ibaneis Rocha e do deputado Cláudio Abrantes, participaram do encerramento da Festa do Divino o vice-governador, Paco Brito; a deputada federal Flávia Arruda; o deputado distrital Agaciel Maia; o ex-governador José Roberto Arruda; os ex-vice-governadores do DF Paulo Octávio e Tadeu Filippelli; entre outras autoridades políticas.

O hiato de dois anos forçado pela pandemia da covid-19 chegou ao fim neste sábado (4). Centenas de cavaleiros devotos do Divino Espírito Santo se reuniram no Encontro das Bandeiras, em Planaltina, ponto alto do encerramento da tradicional Festa do Divino.

O legado religioso passado por gerações há pelo menos 140 anos teve a participação do governador Ibaneis Rocha na cavalgada de 6 km do ponto das frutas – última parada da procissão de cavaleiros – até o centro histórico da cidade.

Com informações do Blog do Cafezinho

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui