Ibaneis não quer voltar obrigatoriedade de máscaras, mas Secretaria de Saúde fala o contrário

Máscaras podem voltar a serem obrigatórias no DF. Foto: P. H. Carvalho

O governador afirmou à imprensa não ser favorável ao retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais no DF, porém isso diverge de documentos técnicos da Secretaria de Saúde do DF – SES.

Por Rogério Cirino para o BSB times

O BSB Times teve acesso à ofício da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde ao diretor de atenção à Saúde do IGES-DF, onde o Secretário encaminha recomendação da Câmara Técnica de Diretrizes e Orientações para o Manejo da COVID-19 que orienta o retorno do uso de máscaras faciais em locais com aglomeração de pessoas diante da nova onda de Covid-19 no DF.

Segundo o documento:

“Esta Câmara Técnica sugere a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais de gramatura adequada, cobrindo nariz e boca, em todos os ambientes fechados e ambientes públicos do DF nos quais haja aglomeração de pessoas…”

Vamos aguardar nos próximos dias qual será o posicionamento final do GDF diante da situação, lembrando que alguns estados como Santa Catarina, já decretaram situação de emergência diante do aumento do número de casos.

Veja o documento na íntegra:

 

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui